Gestão de Descarga

Gestão de Descarga

      É de conhecimento geral da Logística, que no ato do Recebimento de Mercadorias tem à etapa da 'Descarga', que é forma de entrada do produto no centro de distribuição através de conferência. Visto que o ideal é que seja feito uma gestão de descarga por meio de agendamento, para maior agilidade, e redução de custo no manuseio das mercadorias recebidas de fornecedores.
Nessa etapa exige que o conferente faça algumas verificações quando estiver recebendo os produtos, tipo:
  1. Identificação da quantidade e dos itens conforme à nota fiscal;
  2. Verificar à data de validade e lote do produto;
  3. Verificar o estado de conservação da mercadoria se esta avariado ou não;
  4. Conferir se esta correto o fornecedor e à transportadora;
      Vamos agora fazer, um passo a passo de como funciona dentro do sistema os processos:
      1 - Primeiramente, é necessário configurar as permissões na aba de Usuários - Editar Permissões - Configuração - Dashboard - Recebimento - Gestão de Descarga, dentro deste, temos as opções 'Agendamento' e 'Portaria' que marcando os flag dará permissão para iniciar aos processos.



      2 - Conforme imagem abaixo, através da aba Gestão Recebimento - Gestão de Descarga, temos as opções Agendamento e Portaria. Onde pode se estipular as datas e horários para as descargas e na Portaria poderá ser visualizado através do formato Kanban o andamento das descargas. 



      3 - Na tela da Agenda deve ser feito o apontamento da descarga, conforme imagem abaixo:
  1. Escolher à Empresa correspondente ao recebimento de mercadorias;
  2. Abaixo da descrição Agenda e Dashboard, temos uma forma de visualizar % de agendamento por box;
  3. Já no formato de agenda onde podemos visualizar as descargas agendadas por Lista, Mês, Semana e Dia todas as descarga agendadas no período escolhido. 



      4 - Escolha a data que deseja agendar à descarga e clicando em cima aparecerá à tela de agendamento. Desse modo, terá alguns campos a serem preenchidos, lembrando que tem campos com símbolo de * que é obrigatório. No final clique em 'Confirmar'.



      5 - Após a confirmação do agendamento. Tem a aba Portaria que trás visualização das etapas em que está cada descarga através do formato Kanban. 
Dentro dessa tela tem definida as colunas Agendamento, Em descarga, Finalizados e No-show (não compareceu).
Para posicionar as descargas em cada coluna, deve-se clicar e arrastar para coluna desejada de acordo com andamento da mesma.
Clicando dentro da descarga agendada, temos a opção de editar informações caso deseja modificar algum campo e a opção de imprimir etiqueta que trará um QR Code que será a senha da descarga.
Já no símbolo funil, tem a possibilidade de pesquisar por data para acompanhamento das descargas agendadas.



      6 - Ao clicar na coluna Agendamento e arrastar para o lado, aparecerá uma tela 'Confirmar chegada' onde tem vários campos a serem preenchidos. Tipo: Transportadora, Placa do veículo, Motorista, Cpf, Telefone, Horário de chegada, Horário de saída, esse dados são para definir quem vai entrar com a mercadoria para descarga.



      7 - Em seguida, na aba Agendamento temos a tela Dashboard que trás um gráfico com o andamento e os % das descargas. 
Na Legenda, trás informações importantes sobre as descargas, como: data, quantidades estágios, peso, volume, qtde.paletes, qtde.sku´s e qtde.und.master.





    • Related Articles

    • Gestão de Expedição

      Dentro do nosso sistema Kaizen, temos o campo de Dashboards. Mas o que são Dashboards? Eles são painéis de informações que utilizam uma interface gráfica para fornecer uma visão mais visual e centralizada, auxiliando no desenvolvimento do sistema, ...
    • Auditoria de Expedição

      Com a procura constante por melhoria da acuracidade nos processos logísticos desenvolvemos a Auditoria de Conferência de Expedição, com o intuito de facilitar os processos internos. Desenvolvemos no WMS a Auditoria de Conferência, onde necessita de ...
    • Sala de Espera

      Essa funcionalidade foi criada, para auxiliar o cliente na expedição da sua compra, se inicia no momento que o cliente passa a nota fiscal de compra no totem (no painel da Sala de Espera), sendo assim ele acompanha o tempo de separação e conferência ...
    • Transfêrencias e Ajustes de Endereços

      Transferência entre Endereços - KS-MOB A Transferência entre Endereços é uma forma de realizar o abastecimento dos endereços mediante uma necessidade não programada. Ela acontece muitas das vezes, durante a operação em virtude de alguma divergência ...
    • Auditoria de Presença e Preço

      No caso de algumas operações logística, existe a necessidade de auditar o preço do produto e auditar a presença do produto na gôndola. Sendo assim, foi desenvolvido as duas funcionalidades dentro do sistema WMS (nas aplicações KS-TOOLS e KS-MOB), com ...