Gestão de Expedição

Gestão de Expedição

      No nosso processo Kaizen, existe a área de Dashboards. Contudo, o que são Dashboards? São painéis de informações que empregam uma interface visual para proporcionar uma perspectiva mais clara e centralizada, contribuindo para o avanço do sistema, processos e a estruturação da equipe. Logo, neste setor, localizaremos os menus para gerenciamento de expedição, inventário, movimentação interna e recebimento. Neste texto, explicamos detalhadamente como funciona a administração de expedições no sistema KS-TOOLS. Seguem as interfaces informativas da administração de expedição:

Expedição
Trata-se do progresso do processo de entrega dos produtos ao seu destino final, durante o qual é realizado o carregamento da última fase para a saída dos produtos.


      No sistema, iremos detalhar os menus que orientam o processo de expedição, permitindo ao usuário o gerenciamento das Ordens de Manutenção, Carga, Pedido e E.T. A seguir, iremos detalhar cada um deles.


  1. Ordem de Movimentação (O.M.):
  2. Carga: Inclui todas as tarefas relacionadas ao transporte de mercadorias de um local para outro. Contudo, o usuário possui uma visão abrangente das atividades desde o começo do processo de embalagem, etiquetagem, consolidação, rastreamento e organização dos documentos de saída, assegurando a proteção da carga durante todo o procedimento de operação na expedição, incluindo a conferência, a separação, a previsão de entrega, o peso total, as observações.

       Todos esses menus estão integrados ao sistema, podendo ser usados conforme a necessidade do cliente.
   3. Pedido: Trata-se do departamento responsável pela separação e embalagem dos produtos, onde todos os pedidos são organizados no armazém para serem enviados ao cliente final.


      Neste parâmetro do sistema, o usuário tem total controle sobre os pedidos, além de acompanhar o processo de separação e organização passo a passo. Isso engloba a chamada ativa, o número do pedido, o modelo de separação (Mapa), o nome do cliente, a razão social, a localização e a perspectiva do número de itens a serem separados e conferidos. Ademais, pode-se consultar a data de integração e liberação dos pedidos para a entrega ao consumidor final. Este processo, integrado ao sistema Kaizen, proporciona uma visão abrangente do rendimento da operação logística, assegurando a efetividade das entregas dos pedidos.

   4. Em E.T. (Equipamento Transitável)
Refere-se ao procedimento na logística usado para manusear mercadorias no centro de distribuição. São ferramentas e equipamentos utilizados para aprimorar as operações na organização logística, garantindo assim a integridade dos produtos durante o transporte e manuseio. 



       Nesta tela, temos a seção de E.T., onde o usuário tem uma visão do fluxo das ordens de movimentação. Este processo envolve o controle de todos os produtos que estão no equipamento transitável. Os menus de informações dentro do parâmetro Kaizen facilitam a organização dos produtos para a expedição.

    • Related Articles

    • Configuração da Auditoria de Expedição

      Com a procura constante por melhoria da acuracidade nos processos logísticos, desenvolvemos a Auditoria de Conferência de Expedição, com o intuito de facilitar os processos internos. Desenvolvemos no WMS a Auditoria de Conferência, que necessita de ...
    • Gestão de Descarga

      É de conhecimento geral da Logística que, no ato do Recebimento de Mercadorias, tem a etapa da 'Descarga', que é forma de entrada do produto no centro de distribuição através de conferência. Visto que o ideal é que seja feita uma gestão de descarga ...
    • Processo de Peso Variável

      Nosso sistema de gestão de estoque WMS, temos a opção de trabalhar com produtos de peso variável. Atualmente, se o produto estiver registrado no KS-Mob como de Peso Variável, a ferramenta validará essa informação nos processos de Recebimento de ...
    • Motivo de Ocorrência do Estorno do Mapa de Separação

      Erros na expedição de produtos causam uma série de problemas, como desconforto com clientes, prejuízos financeiros e perda de tempo. Dentro do Ks-Tools, Cadastro > Motivo de Ocorrência, clicar no símbolo de '+' para criar um novo motivo de ...
    • Processo da Sala de Espera

      Essa funcionalidade foi criada, para auxiliar o cliente na expedição da sua compra, se inicia no momento que o cliente passa a nota fiscal de compra no totem (no painel da Sala de Espera), sendo assim ele acompanha o tempo de separação e conferência ...