Processo de Peso Variável

Processo de Peso Variável

Nosso sistema de gestão de estoque WMS, temos a opção de trabalhar com produtos de peso variável.
Atualmente, se o produto estiver registrado no KS-Mob como de Peso Variável, a ferramenta validará essa informação nos processos de Recebimento de Mercadorias, Expedição de Mercadorias e Inventário.
Em seguida, vamos detalhar cada procedimento como deve ser realizado no sistema.

No KS-Mob, na aba Cadastros Produtos > Dados Logísticos, temos um flag de Peso Variável para controle dos produtos por meio de Peso Variável.





Dentro do KS-Mob, na aba de Conferir no Recebimento  > Conferência Cega, existe um ícone de uma balança ao lado do produto que precisa ser verificado. Ao clicar nela, será aberta uma janela para verificar o peso do produto.



Ao clicar no ícone da balança, é necessário selecionar o 'Tipo do palete'. Se você selecionar Sem palete, o sistema exibirá o peso do produto bruto.



É necessário registrar o palete na tela de Cadastro ETR para que, quando for realizar os processos que utilizam o peso do palete, seja deduzido.



Se você selecionar a opção tipo palete com PED.BALCAO, o sistema exibirá o peso do palete para ser subtraído do peso bruto do produto.



Depois de confirmar o peso, o sistema disponibiliza a possibilidade de criar a etiqueta do produto.



Se for necessário conferir apenas o peso do produto, o sistema irá fornecer essa informação.



Em seguida depois de confirmar que o produto não foi pesado com o palete, o sistema irá carregar as informações e solicitará que indique a quantidade de etiquetas para cada item.



Se a expedição de um produto de peso variável for necessária, a opção de '% de tolerância acima na expedição' deve ser preenchida.



Ao selecionar um produto de peso variável na tela de Separação do KS-MOB, o símbolo da balança aparecerá na tela. É importante lembrar que o sistema aceita até três casas decimais após a vírgula.


Da mesma forma que no situação do recebimento, durante a separação será exibida a janela para escolher o tipo de palete e o peso do produto.


Se o item a ser separado exceder o % de tolerância, o sistema enviará um aviso informando que esse item não pode ser separado, pois excede o limite permitido.


Em relação ao inventário de produtos de peso variável, serão levadas em conta as três casas após a vírgula. E essa informação será incorporada ao ERP.



    • Related Articles

    • Processo de Movimentação da Etiqueta Palete

      A criação da 'Etiqueta Palete' tem a intenção melhorar o processo de embarque, sendo assim aumentar a acuracidade da entrega. Dentro da aba 'ETR' clicando no símbolo de '+' deverá ser cadastrado um novo 'ETR', nas imagens abaixo mostrará o passo a ...
    • Processo da Sala de Espera

      Essa funcionalidade foi criada, para auxiliar o cliente na expedição da sua compra, se inicia no momento que o cliente passa a nota fiscal de compra no totem (no painel da Sala de Espera), sendo assim ele acompanha o tempo de separação e conferência ...
    • Gestão de Expedição

      No nosso processo Kaizen, existe a área de Dashboards. Contudo, o que são Dashboards? São painéis de informações que empregam uma interface visual para proporcionar uma perspectiva mais clara e centralizada, contribuindo para o avanço do sistema, ...
    • Configuração Mapa de Separação

      Na tela de Configuração de Mapa de Separação, deve-se ler atentamente cada flag, pois as informações são específicas. Caso marque ou deixe desmarcado um flag, isso pode impactar diretamente na operação, causando grandes gargalos. Vamos explicar para ...
    • Gestão de Descarga

      É de conhecimento geral da Logística que, no ato do Recebimento de Mercadorias, tem a etapa da 'Descarga', que é forma de entrada do produto no centro de distribuição através de conferência. Visto que o ideal é que seja feita uma gestão de descarga ...