Nosso sistema de gestão de estoque WMS, temos a opção de trabalhar com produtos de peso variável.
Atualmente, se o produto estiver registrado no KS-Mob como de Peso Variável, a ferramenta validará essa informação nos processos de Recebimento de Mercadorias, Expedição de Mercadorias e Inventário.
Em seguida, vamos detalhar cada procedimento como deve ser realizado no sistema.
No KS-Mob, na aba Cadastros Produtos > Dados Logísticos, temos um flag de Peso Variável para controle dos produtos por meio de Peso Variável.
Dentro do KS-Mob, na aba de Conferir no Recebimento > Conferência Cega, existe um ícone de uma balança ao lado do produto que precisa ser verificado. Ao clicar nela, será aberta uma janela para verificar o peso do produto.
Ao clicar no ícone da balança, é necessário selecionar o 'Tipo do palete'. Se você selecionar Sem palete, o sistema exibirá o peso do produto bruto.
É necessário registrar o palete na tela de Cadastro ETR para que, quando for realizar os processos que utilizam o peso do palete, seja deduzido.
Se você selecionar a opção tipo palete com PED.BALCAO, o sistema exibirá o peso do palete para ser subtraído do peso bruto do produto.
Depois de confirmar o peso, o sistema disponibiliza a possibilidade de criar a etiqueta do produto.
Se for necessário conferir apenas o peso do produto, o sistema irá fornecer essa informação.
Em seguida depois de confirmar que o produto não foi pesado com o palete, o sistema irá carregar as informações e solicitará que indique a quantidade de etiquetas para cada item.
Se a expedição de um produto de peso variável for necessária, a opção de '% de tolerância acima na expedição' deve ser preenchida.
Ao selecionar um produto de peso variável na tela de Separação do KS-MOB, o símbolo da balança aparecerá na tela. É importante lembrar que o sistema aceita até três casas decimais após a vírgula.
Da mesma forma que no situação do recebimento, durante a separação será exibida a janela para escolher o tipo de palete e o peso do produto.
Se o item a ser separado exceder o % de tolerância, o sistema enviará um aviso informando que esse item não pode ser separado, pois excede o limite permitido.
Em relação ao inventário de produtos de peso variável, serão levadas em conta as três casas após a vírgula. E essa informação será incorporada ao ERP.
Related Articles
Processo de Movimentação da Etiqueta Palete
A criação da 'Etiqueta Palete' tem a intenção melhorar o processo de embarque, sendo assim aumentar a acuracidade da entrega. Dentro da aba 'ETR' clicando no símbolo de '+' deverá ser cadastrado um novo 'ETR', nas imagens abaixo mostrará o passo a ...
Processo da Sala de Espera
Essa funcionalidade foi criada, para auxiliar o cliente na expedição da sua compra, se inicia no momento que o cliente passa a nota fiscal de compra no totem (no painel da Sala de Espera), sendo assim ele acompanha o tempo de separação e conferência ...
Gestão de Expedição
No nosso processo Kaizen, existe a área de Dashboards. Contudo, o que são Dashboards? São painéis de informações que empregam uma interface visual para proporcionar uma perspectiva mais clara e centralizada, contribuindo para o avanço do sistema, ...
Configuração Mapa de Separação
Na tela de Configuração de Mapa de Separação, deve-se ler atentamente cada flag, pois as informações são específicas. Caso marque ou deixe desmarcado um flag, isso pode impactar diretamente na operação, causando grandes gargalos. Vamos explicar para ...
Gestão de Descarga
É de conhecimento geral da Logística que, no ato do Recebimento de Mercadorias, tem a etapa da 'Descarga', que é forma de entrada do produto no centro de distribuição através de conferência. Visto que o ideal é que seja feita uma gestão de descarga ...