Os números de série são utilizados para distinguir unidades individuais semelhantes. São úteis no controle de qualidade, pois, caso seja detectado um defeito na fabricação de um lote específico de produto, o número de série permitirá a identificação imediata das unidades danificadas, auxiliando assim na gestão de estoque.
No KS-TOOLS > Configuração da Empresa > Gerais > Gerenciar Número de Série apenas no Kaizen, após a seleção do parâmetro, deve-se clicar em "Gravar".
No KS-TOOLS, em Cadastros > Produtos > Controla Número de Série, o parâmetro deve ser definido como 'Sim'. Isso ocorre porque o sistema não permite marcar simultaneamente os parâmetros Controla Lote e Número de Série. Se isso ocorrer, o sistema emitirá uma mensagem informando que o 'Produto não pode controlar lote e número de série'.
No KS-MOB > Produtos > Dados Logísticos > Controla Número de Série, clique em 'Salvar'.
KS-MOB > Conferência de entrada, será exibida a tela 'Dados do Produto', onde deve ser inserido o número de série. É importante lembrar que o número de série é verificado por unidade.
No KS-TOOLS > Estoque > Consulta Produto, tem como ver dentro de detalhes do produto de cada endereço tem a coluna dos números de série inserido.
No KS-MOB > Estoque > Estoques na consulta do produto carregará os detalhes, se clicar no ícone número de série abrirá um tela com todos os números de série desse produto por endereço.
No KS-MOB > Separar > OMs Separar quando estiver fazendo a separação caso tenha algum produto que controla número de série vai aparecer uma tela para informar os dados. Na conferência seguirá o mesmo processo da separação.
KS-MOB > Abastecimento preventivo e rotativo > caso selecione a quantidade toda do endereço não será necessário digitar os números de série.
KS-MOB > Transferência, ajuste e inventário deve solicitar todos números de série para operação. Abrirá uma nova tela para informar todos números de série de acordo com a quantidade.
Related Articles
Gestão de Expedição
No nosso processo Kaizen, existe a área de Dashboards. Contudo, o que são Dashboards? São painéis de informações que empregam uma interface visual para proporcionar uma perspectiva mais clara e centralizada, contribuindo para o avanço do sistema, ...
Estrutura Organizacional Para a Operação Logística e Planejamento e Controle de Estoque - PCE
Estrutura Organizacional para a operação logística, é vista como uma forma de alinhar os objetivos de uma organização com os colaboradores, com base na divisão de processos e responsabilidades diante a estrutura funcional da logística. A estrutura ...
Motivos de Ocorrências
Motivos de Ocorrências É uma ampla variedade de eventos e informações durante uma realização de ativadades ou processos que são feitos dentro da empresa, portanto dentro da logística é uma ocorrência de um produto que teve erro, ou um evento mal ...
Processo de Peso Variável
Nosso sistema de gestão de estoque WMS, temos a opção de trabalhar com produtos de peso variável. Atualmente, se o produto estiver registrado no KS-Mob como de Peso Variável, a ferramenta validará essa informação nos processos de Recebimento de ...
Tipos de Posição
Tipos de Posição Os tipos de posição são descrições que indicam o tamanho do espaçamento de armazenagem dos produtos dentro do depósito. Assim, o usuário terá controle total sobre a distribuição dos produtos. Dentro do nosso sistema KS-TOOLS, temos ...