Consultas

Consultas

      No sistema Kaizen, temos a aba de consultas do lado esquerdo da tela, onde encontramos os menus de ajustes, Estoque e Gerador de Consultas. O usuário poderá buscar informações de todos os dados contido no sistema. Abaixo, mostraremos a tela onde estão localizados esses campos informativos:



      Como mencionado anteriormente, dentro do nosso sistema, temos esses menus nos quais cada aba corresponde a uma atividade de controle de informações no Ks-Tools. O usuário pode pesquisar por empresa, número do código e, no funil, pode buscar por data e ano. A seguir, explicaremos detalhadamente como esses processos funcionam.
  1. Ajustes > Ajuste de O.M.: É o processo de controle e otimização das operações de movimentação de materiais dentro do centro de distribuição ou na linha de produção. O ajuste das ordens de movimentação envolve o planejamento e a organização, com o objetivo de garantir uma operação eficiente e segura, auxiliando também no posicionamento estratégico de estoques, na rota de movimentação e no controle de equipamentos de movimentação. No sistema, temos os campos de identificação do ajuste de O.M.: Data de Ajuste, Código, Descrição, Pedido, Carga, Quantidade de Corte, Tipo de Ajuste, Motivo de Ocorrência, Usuário e Observação. Na tela informativa abaixo, serão mostrados todos esses campos preenchidos de acordo com a configuração do sistema.


  1.       Estoque: O estoque consiste no controle de mercadorias ou matérias-primas que uma empresa mantém armazenadas no centro de distribuição.  No entanto, o estoque desempenha um papel fundamental no controle da movimentação de saída de produtos dentro do centro de distribuição. Abaixo, iremos apresentar as funcionalidades no sistema.



  • Consultar endereço: É o processo dentro do sistema em que o usuário obtém informações precisas sobre a localização física de um endereço específico dentro do armazém. No sistema, iremos apresentar à tela de consulta de endereço, na qual o usuário terá campos a serem preenchidos de acordo com a organização do estoque no centro de distribuição.
  • Empresa: Empresa que utiliza o sistema Kaizen.
  • Tipos de Endereço: Preenchimento de acordo com a demanda se aéreo ou de picking.
  • Tipo de Estrutura: Preenchimento conforme a demanda - Blocado, Drive-in, Flow Rack, Palete Dinâmico, Porta Palete, Push Back.
  • Tipo de Estoque: Usado para descrever as diferentes categorias ou classificações de itens armazenados em um sistema de estoque.
  • Endereço: Local onde as mercadorias são armazenadas.
  • Depósito: Quantidade de depósitos para atender às necessidades de estocar os produtos.
  • Rua: De acordo com o tamanho, exemplo: Rua - Início: 5.8.11, Final: 90,95, etc.
  • Prédio: Exemplo - Inicial: 15, Final: 39, de acordo com a estrutura.
  • Nível: Exemplo - Inicial: 11, Final: 57, de acordo com a estrutura.
  • Apartamento (Apto): Inicial: 08, Final: 29, de acordo com a estrutura.
  • Estação: De acordo com a estrutura, variando de 0 a 1000 (exemplo).
  • Situação: Opções no sistema para sinalizar se está Livre, Ocupado ou Todos; preenchimento de acordo com a demanda do usuário.
  • Bloqueado: Opções no sistema para sinalizar se está Sim, Não ou Todos; preenchimento de acordo com a demanda do usuário. 
  • Consultar Produto: É o processo de obter informações específicas sobre um determinado produto no contexto da gestão de estoques e movimentação de mercadorias. Essa consulta pode abranger várias informações relevantes para o planejamento, controle e execução das atividades logísticas. Conforme demonstraremos, em nosso sistema Ks-Tools, o usuário terá o gerenciamento de estoque de acordo com suas necessidades, permitindo uma gestão eficiente e uma compreensão aprofundada das demandas de seus clientes, por meio de uma visão abrangente de seu estoque. Abaixo segue a tela do sistema com as informações descritas e um passo a passo para a identificação das mesmas:
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  •       Acima, temos a tela na qual apresentamos todas as informações para o usuário. Ele poderá visualizar a descrição do produto, fator da caixa, embalagem, quantidade total, quantidade por caixa, quantidade por embalagem, quantidade pendente, quantidade bloqueada e quantidade gerencial. Após o usuário clicar na seta do lado esquerdo, aparecerão as informações de identificação do endereço dos produtos dentro do centro de distribuição. Prosseguindo, o usuário deverá clicar novamente na seta para visualizar o número de série, quantidade, data de validade e data de fabricação do produto.                                                                                                                                                                                                                                                  
  •       O Gerador de Consultas: É uma ferramenta integrada ao sistema que auxilia na otimização do processo de consultas, proporcionando resultados mais relevantes para o usuário. Além disso, ele aprimora a qualidade das operações logísticas e é utilizado no centro de distribuição para buscar dados como estoque, rastreamento de produtos e transporte. Essa ferramenta foi projetada para realizar pesquisas e análises de dados, fornecendo ao usuário um histórico das movimentações dos itens. Isso facilita a obtenção de informações atualizadas e precisas, contribuindo para aprimorar as tomadas de decisão no âmbito da operação logística. Todas as consultas cadastradas pelo usuário no sistema serão exibidas no campo "Consultas > Gerador de Consultas", conforme demonstrado na tela abaixo. 
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  •       Logo abaixo, estaremos demonstrando aos nossos usuários algumas consultas que foram geradas dentro do nosso sistema Kaizen. Seguem abaixo alguns exemplos: Gerador de Consultas: Essa funcionalidade foi desenvolvida para simplificar o processo de pesquisa e análise de dados, oferecendo uma interface aos usuários para que possam buscar informações de forma simplificada. Abaixo, mostraremos a tela dentro do sistema com as informações utilizadas na base de dados.                                   
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  •       Dentro do sistema, o usuário pode visualizar o campo de informações de cada ID, conforme mostra na tela acima. No sistema, há a opção de executar, editar e remover, indicada pela seta verde. Ao clicar em editar, será exibida uma tela com os cadastros de consulta, que incluem os seguintes parâmetros: Dados, Parâmetros, Exemplos de parâmetros e gráficos. Ao indicar cada parâmetro, o usuário terá acesso às informações de dados inseridos no sistema. Após confirmar os dados, o usuário pode clicar em confirmar para salvar as informações no sistema, conforme mostra na tela abaixo.   
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  •       Dados: São os dados inseridos no banco de dados SQL, os quais são utilizados para gerar as informações solicitado nas consultas.


    1. Parâmetros: São as informações dentro de um sistema que possuem funções ou métodos para executar tarefas ou operações específicas. Eles recebem dados de entrada para executar operações em bases de dados. 

    1.                                                                  

    2. Exemplo de Parâmetros: Segue um pequeno exemplo de parâmetros que contém dentro do sistema: select* from produto p where id = :param_id e  select * fromproduto where upper(descricao) like upper (%'ll:param_descricaoll'%').

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    4. Gráficos são representações visuais dos dados, que utilizam imagens para identificar relações e padrões, permitindo uma compreensão mais rápida das informações. Dentro do sistema, temos os seguintes tipos de gráficos: gráficos de linhas (temporal), gráficos de pizza, gráficos de colunas, gráficos de dispersão e gráficos numéricos. Abaixo, mostraremos as informações que o usuário pode configurar para criar seu gráfico de acordo com sua demanda.
    5.        
    6.                                                                                                                                            .


      Abaixo iremos mostrar a tela aberta após o usuário clicar em 'Executar'. A tela conterá as informações dos produtos cadastrados no sistema, incluindo a consulta de endereço, a identificação do depósito, a rua, o prédio, o nível, o apartamento (apto), o código, a descrição do produto e a quantidade armazenada no centro de distribuição.



          Outro exemplo, dentro do sistema é o menu de gerador de consultas e cadastro geral, onde o usuário terá acesso à visualização das seguintes informações: ID, altura master, altura unidade, ativo, camada norma palete, categoria armazenagem ID, código, comprimento master, comprimento unidade, controla lote, controla validade, data de integração, descrição, DUN, EAN, embalagem, empresa ID, induz lote, largura master, largura unidade, lastro norma palete, múltiplo, peso master, peso unidade, peso variável, quantidade unitária, shelflife, shelflife devolução, shelflife entrada, status integração, tipo separação, tolerância shelflife, tolerância shelflife devolução, tolerância shelflife entrada, total norma palete, volume master, volume unidade, controle em metro, custo, custo divergência, exclusivo crossdocking, marca, pode informar código interno, quantidade avaria gerencial, quantidade reservada, usa picking, kit ID, nível máximo armazenagem, estoque desconsiderado, usa lote único no picking, código ERP, data último inventário, número último inventário, tempo inventário ativo, usa validade única no picking e usuário ID de alteração. Esses são todos os menus de informações disponíveis no nosso sistema Kaizen, no cadastro geral, proporcionando ao usuário a visualização prática de todas as informações.

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