Gestão de Recebimento
Dentro do nosso sistema Kaizen, temos o campo de recebimento onde o usuário irá fazer todo o gerenciamento, onde o mesmo tem o controle de receber e inspecionar as mercadorias que vem dos fornecedores, é uma parte dentro do centro de distribuição que é bem crítica pois as empresas devem garantir uma boa qualidade dos seus produtos para seus consumidores finais.
Portanto, o objetivo da gestão de recebimento nada mais é do que valorizar a integridade dos produtos recebidos, e minimizar problemas nos produtos, entregas erradas, o sistema tem o controle de toda mercadoria que entra dentro do armazém, nisso o usuário terá a visão ampla dos procedimentos e controles da quantidade e qualidade dentro das conformidades dos produtos recebidos. Na tela abaixo, iremos explicar como funciona a visualização da gestão de recebimento dentro do sistema Kaizen:Nesta tela mostramos as informações de recebimentos dentro do sistema:
- Notas Fiscais: Refere-se aos documentos que contém as informações que comprovam as movimentações das mercadorias em diferentes etapas no processo da logística. Entranto as notas fiscais tem um papel de valor dentro da logística, pois, é neste documento que asseguramos todos os produtos emitidos para recebimento, visa também a redução de custos, e até mesmo os prazos de entrega dos seus fornecedores.
- Detalhes de Conferência: É onde contem as informações de dados dos produtos que entrou no centro de distribuição, onde todos os produtos são verificados durante o processo de recebimento, no sistema, mostramos os menus informativos de cada produto recebido, tais como: Prazo, Ordem, Convocação Ativa, Número do Pedido, Data de geração, % da conferência, Peso Kg, volume m³, Sku's, quantidade itens, Box, Endereçamento, Conferente, conservação, fornecedor, nota fiscal, UAL, Transação, dentro desta tela temos os detalhes de conferência, o usuário irá clicar no olhinho e ele abrirá a tela detalhes.
Dando continuidade aos detalhes de conferência, o usuário poderá clicar no ícone de um olho localizado no canto esquerdo da tela, o que abrirá a seção 'Detalhes de Itens'. Nessa tela, serão exibidas as descrições dos produtos, como ID, Código, Descrição, Shelflife, Percentual mínimo de Shelflife, Validade, Lote e Quantidade.
No lado direito da tela, temos um funil no qual você pode pesquisar os dados de recebimento com base na data e no mês. Além disso, temos o ícone '+' que permite adicionar as informações de montagem:
- Box: Refere-se ao local de recebimento das mercadorias, onde o usuário seleciona o box de acordo com a disponibilidade dentro do centro de distribuição.
- Placa do veículo: É o registro da placa do caminhão que transportou a mercadoria.
- Valor da Descarga: Refere-se ao valor total das mercadorias que foram separadas e registradas na Nota Fiscal.
- Observações: São as observações colocadas dentro do sistema de acordo com o que o usuário deseja. São informações importantes que o usuário pode colocar, principais observações: Número da nota fiscal dos pedidos e os fornecedores.
- Informar UAL: São as etiquetas utilizadas para identificar os paletes no recebimento das mercadorias. No caso, as etiquetas da UAL podem representar um único endereço ou vários produtos para diversos endereços. UAL significa Unidade de Armazenagem Logística
- Nesta imagem, mostraremos o preenchimento completo das informações de montagem dentro do sistema e explicaremos sobre as flags disponíveis nesta tela:
Dentro das informações de montagem, temos três FLAGS nas quais o usuário poderá selecionar de acordo com a demanda em seu recebimento. A seguir, explicaremos cada uma delas:
1º - Gerar a conferência concluída: Esse flag tem um intuito trazer a conferência como concluída somente para endereçar os produtos de entrada.
2º- A opção 'Permite conferente visualizar validade' permite ao conferente verificar a data de validade dos produtos durante os processos de avaliação das mercadorias, que estão localizadas nos lotes de conferência. 3º -Crossdocking (nenhuma reserva): Refere-se às mercadorias que, no momento do recebimento, são separadas diretamente para expedição, realizando o agrupamento dos produtos para sua saída direta do centro de distribuição a caminho ao consumidor final, sem a necessidade de armazenamento.
Portanto, ao usuário clicar nessa flag, abrirá uma tela de reserva de estoque. Nessa tela, o usuário preencherá os campos para selecionar o cliente e o número do pedido. Abaixo, serão exibidas todas as especificações de controle da reserva de estoque, como: Nota Fiscal, Código do produto, Produto, Crossdocking, Data de validade, Lote, Quantidade disponível e Quantidade reservada. Ao lado, aparecerá a tela de produtos selecionados por cliente. Na imagem abaixo, identificaremos essas informações.
Após o usuário realizar a conferência de todas as informações dos produtos disponibilizadas pelo sistema Kaizen, ele poderá clicar nos ícones localizados no canto direito da tela para confirmar ou cancelar a operação dentro dos parâmetros da reserva de estoque.
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