Motivos de Ocorrências

Motivos de Ocorrências


Motivos de Ocorrências

É uma ampla variedade de eventos e informações durante uma realização de ativadades ou processos que são feitos dentro da empresa, portanto dentro da logística é uma ocorrência de um produto que teve erro, ou um evento mal planejado, durante o armazenamento ou distribuição dos produtos. Na tela abaixo vamos mostrar como é feito o cadastro dos motivos de ocorrências:



     Dentro do sistema KS-TOOLS, você irá clicar em cadastro, logo após em Motivos de Ocorrências, onde estará a listagem de ocorrências de acordo com a necessidade do usuário. Na tela abaixo, vamos mostrar passo a passo sobre as listagens das ocorrências.


 


  Dentro do menu cadastro, temos o ícone de "+" onde você pode cadastrar vários tipos de ocorrências conforme a necessidade do usuário. Logo mais mostraremos na tela abaixo como fazer o cadastro:



 
  1. Empresa: Nome da empresa que estará cadastrada para usar o sistema.

  2. Descrição: Refere-se à identificação da ocorrência do produto.

  3. Tipos do Motivo Ocorrências: São os tipos de ocorrências que podem ser cadastradas de acordo com a utilização do usuário. Seguem abaixo os tipos de ocorrências que podem ser utilizados pelos usuários: Avaria: É o tipo de ocorrências que refere a danos ou problemas do produto. Convocação Ativa: É a parte de convocação para os fornecedores, organização para identificação das necessidades estabelecidas para a logística. Corte na Expedição: é uma interrupção temporária das atividades relacionadas à expedição dos produtos, que vem nos problemas de qualidade, controle de estoque, etc. Troca de Endereço na Expedição: Referente à troca de endereço de última hora na hora da expedição, que de imediato precisa fazer essa mudança da entrega dos produtos. No entanto, quando o usuário coloca que é troca de endereço, no sistema tem a aba de bloquear ou não essa tarefa.

  4. Limite: É a quantidade de produto que está dentro dos motivos das ocorrências, para ser identificado pelo usuário.  

  5.     Após o usuário inserir todas essas informações, ele irá clicar em "SALVAR" e registrar o tipo de ocorrência.

    • Related Articles

    • Motivo de Ocorrência do Estorno do Mapa de Separação

      Erros na expedição de produtos causam uma série de problemas, como desconforto com clientes, prejuízos financeiros e perda de tempo. Dentro do Ks-Tools, Cadastro > Motivo de Ocorrência, clicar no símbolo de '+' para criar um novo motivo de ...
    • Cadastro de Turnos de Trabalho

      No WMS, existe a seção de Cadastros, seguida pela tela de Turnos, que oferece a opção de 'Cadastrar um novo turno'. Neste cenário, são clientes que operam em diversos turnos e dependem da produtividade de cada turno. Dentro da tela de Turnos, existem ...
    • Controle de Número de Série

      Os números de série são utilizados para distinguir unidades individuais semelhantes. São úteis no controle de qualidade, pois, caso seja detectado um defeito na fabricação de um lote específico de produto, o número de série permitirá a identificação ...
    • Categoria de Armazenagem

      Categoria de Armazenagem A categoria de armazenagem é uma classificação usada para identificar o tipo de produto que será armazenado em um determinado local, com base nas suas caracteristicas físicas e propriedades. A categoria de armazenagem é ...
    • Mapa de Calor

      Dentro da ferramenta Ks-Tools, encontra-se o Mapa de Calor, que corresponde ao Heatmap da operação logística. Essencialmente, esta é uma ferramenta que auxilia os gestores a compreender as concentrações de mão de obra no armazém ao longo do tempo. O ...