Endereços

Endereços

Endereços
    No sistema KS-TOOLS, mostra-se o passo a passo de onde você pode estar fazendo o cadastro dos endereços de seus produtos,  conforme a imagem abaixo: 



  Dentro da logística, os endereços referem-se aos locais específicos onde as mercadorias ou produtos são armazenados ou entregues. Esses endereços podem incluir locais dentro de um armazém, centro de distribuição, ponto de coleta ou entrada, que em qualquer local será relevante dentro da cadeia de suprimentos. Dando continuidade, iremos mostrar onde o usuário irá cadastrar os endereços de seus produtos com os locais e especificação de dados das mercadorias:



   Conforme mostrado na tela acima, o usuário tem duas opções: pode pesquisar pelos endereços que já estão cadastrados no sistema, utilizando a lupa, e também pode adicionar novos endereços, clicando no ícone ''+'', que fica ao lado direito da tela.
  Tela de pesquisa de endereços já cadastrados no sistema:


   Os usuários têm os menus tais como: Tipo de endereço: (Aéreo e Picking), Situação: (Livre e Ocupado), Bloqueio: (Todos, Sim ou Não), Lados: (Ambos, Ímpar ou Par), Ativo: (Sim, Não ou Todos), Depósito: (Inicial e Final), Rua: (Inicial e Final), Prédio: (Inicial e Final), Nível: (Inicial e Final), Apartamento: (Inicial e Final). Após colocar as informações necessárias para pesquisa de endereço, você pode clicar em imprimir os dados ou pesquisar.

   Dando continuidade ao cadastro de endereço, agora explicaremos como realizar o cadastro dentro do sistema, de acordo com a tela abaixo:


  
  1. Empresa: Nome da empresa que estará cadastrada para usar o sistema.

  2. Descrição: Refere-se à identificação da ocorrência do produto.

  3. Tipos do Motivo Ocorrências: São os tipos de ocorrências que podem ser cadastradas de acordo com a utilização do usuário. Seguem abaixo os tipos de ocorrências que podem ser utilizados pelos usuários: Avaria: É o tipo de ocorrências que refere a danos ou problemas do produto. Convocação Ativa: É a parte de convocação para os fornecedores, organização para identificação das necessidades estabelecidas para a logística. Corte na Expedição: é uma interrupção temporária das atividades relacionadas à expedição dos produtos, que vem nos problemas de qualidade, controle de estoque, etc. Troca de Endereço na Expedição: Referente à troca de endereço de última hora na hora da expedição, que de imediato precisa fazer essa mudança da entrega dos produtos. No entanto, quando o usuário coloca que é troca de endereço, no sistema tem a aba de bloquear ou não essa tarefa.

  4. Limite: É a quantidade de produto que está dentro dos motivos das ocorrências, para ser identificado pelo usuário.  

       Os campos destacados na imagem acima referem-se à base de cadastro dos endereços que o usuário preencherá de acordo com sua necessidade. Seguem os dados que precisam ser preenchidos:

  1. Empresas: Nome da empresa que irá usar o sistema.

  2. Tipo de Endereço: Preenchimento de acordo com a demanda, aéreo ou Picking.

  3. Tipos de Estruturas: Preenchimento conforme a demanda, Blocado, Drive-in, Flow Rack, Palete Dinâmico, Porta Palete, Push Back.

  4. Estação: será de acordo com a estrutura de 0 a 1000 (exemplo).

  5. Depósito: De acordo com a quantidade de depósitos para atender à necessidade de estocar os produtos.

  6. Tipo de Posição: É a metragem do espaço, exemplo: Inteiro, 1,60M, 1,80M, etc.

  7. Lados: são ambos, tanto ímpar como par.

  8. Rua: De acordo com o tamanho, exemplo: Rua: Inicio 1,2,3 Final: 90,95, etc.

  9. Prédio: Inicial: 5, Final: 15, de acordo com a estrutura.

  10. Nível: Inicial: 15, Final: 30, de acordo com a estrutura.

  11. Apartamento: Inicial: 48, final: 67, de acordo com a estrutura.

   Depois de preencher todos esses campos para cadastrar o endereço desejado dentro do sistema, você deve clicar em "GERAR". Após isso, seu endereço estará cadastrado no sistema para ser utilizado. 

   Tem a opção de criar endereço manual. Nesse tipo de endereço, é necessário preencher alguns campos que explicaremos abaixo conforme a imagem:




1º - Empresa = Selecionar a empresa que trabalha com WMS;
2º - Tipo do endereço = Ex: Aéreo ou Picking;
3º - Tipo de estrutura = Ex: Porta palete ou Blocado;
4º - Depósito = Selecionar o depósito que vai ser feito o endereçamento;
5º - Rua, Prédio, Nível, Apto = Definir o endereço que será criado;
6º - Estação = Nesse caso, para cliente que usa Flow Rack;
7º - Situação = Deve ser sempre livre (que já está pré-definido pelo sistema);
8º - Bloqueado = Sim ou não e
9º - Tipo de posição = o tamanho definido para o tipo de estrutura.
 Preenchidos os campos, para finalizar, deve-se clicar na opção "Gravar".








    • Related Articles

    • Transfêrencias e Ajustes de Endereços

      Transferência entre Endereços - KSMOB A transferência entre endereços é uma forma de realizar o abastecimento dos endereços mediante uma necessidade não programada. Ela acontece muitas das vezes, durante a operação em virtude de alguma divergência de ...
    • Tipos de movimentações OM

      O que é OM? A ordem de movimentação conhecida por sua abreviação O.M, é gerada sempre que é necessário realizar uma movimentação de estoque, exemplo, Armazenagem, Separação ou mesmo transferência de mercadoria entre endereços de local. Ela é útil ...
    • Nomenclatura das Etiquetas

      VIDxxx: Prefixo das etiquetas usadas na separação de produtos, que referenciam uma OM e seus produto. Elas são usadas durante ou após a separação e posteriormente utilizadas para iniciar a conferência. Após a conclusão da conferência, essa etiqueta ...
    • Ks-Mob (Estoques)

      Na aba Estoques no Ks-Mob, tem à tela de 'Estoques' que dentro dela tem algumas funcionalidades que auxiliará os operadores durante os processos do KS-WMS. Conforme imagens abaixo, vamos explicar sobre cada campo: Quanto ao campo filial, clicando ...
    • Cadastro de Setores

      Dentro do WMS tem a opção de cadastrar os setores do depósito, para organizar nas operações de separação e armazenamento do produto. Então, no Dashboard, tem dentro da aba Cadastros > Setores conforme imagem abaixo: Já na tela de setores temos o ...