ERP - Enterprise Resource Planning
O que é ERP? Em inglês, Enterprise Resource Planning - Planejamento de Recursos Empresariais - é um sistema de gestão empresarial que integra processos e funções de uma organização em um único sistema. Ele foi projetado para gerenciar e automatizar empresas, fornecendo uma visão em tempo real das operações. Isso permite que os gestores tomem decisões mais eficientes com base nos dados do ERP. O sistema centraliza os dados e os compartilha entre os diversos departamentos, eliminando a redundância. Na tela abaixo, mostraremos a estrutura básica do ERP, incorporada no sistema, bem como os dados inseridos nele, para que o usuário possa alimentar as informações corretamente.
Manutenção: A manutenção dentro do ERP tem como objetivo aperfeiçoar o sistema para garantir o funcionamento adequado no processo logístico, onde é integrado o gerenciamento de várias áreas de uma organização. A manutenção do ERP envolve atualizações e correções de software, customização e integração para atender às necessidades específicas de acordo com o sistema de gerenciamento do armazém, como o WMS. Dentro do sistema Kaizen, o parâmetro de manutenção é importante. A seguir, apresentaremos como isso é feito dentro do sistema:
- Entidades de integração: Trata-se do controle dos processos dentro da logística, que organiza as integrações das plataformas de dados de estoques e pedidos em uma estrutura de dados eletrônicos. O papel das entidades de integração, é promover a integração de diversas informações dentro do centro de distribuição, visando melhorar continuamente o desempenho das operações logísticas. Abaixo, segue a tela do sistema onde são exibidos alguns exemplos de entidades de integração:
- Ao clicar em qualquer entidade de integração, será exibida a tela de informações dos campos de select, onde são apresentados os dados de configuração de acordo com a base que o usuário irá utilizar. A seguir, segue um exemplo:
- Dados de conexão: Referem-se às informações necessárias para estabelecer a conexão com as redes, notificando o ERP, a URL, a porta do banco de dados, o nome de usuário, a senha e a porta de integração. Esses são os protocolos de comunicação utilizados durante a conexão. Após o usuário inserir os dados de conexão, ele deverá clicar em 'Gravar' para que as informações sejam registradas no sistema. A imagem abaixo ilustra como esses dados são apresentados no nosso sistema, KS-TOOLS:
Monitoramento: Dentro da logística, o monitoramento do ERP é de grande utilidade, pois permite que o usuário acompanhe e controle todas as movimentações dentro das operações. Esse monitoramento abrange diversas áreas dentro da organização, como compras, estoques, produção e, no contexto logístico, inclui o controle do gerenciamento do armazém, distribuição e transporte. A seguir, apresentaremos as telas de informações do sistema, onde estão configurados os dados de conexão e controle do monitoramento das operações logísticas.
- Nesta tela de monitoramento, o usuário consegue ter uma visão dos processamentos dentro do sistema por meio das threads de cada serviço mostrado acima. Esse processo mostra a data e a hora exatas, realizando monitoramentos em segundos dentro do sistema. É importante ressaltar que a presença da identificação de data e horário nos serviços pode variar de acordo com as demandas dos usuários. Além disso, há uma observação importante: quando um alerta com uma exclamação aparecer, significa que existem erros não resolvidos. Ao clicar sobre o alerta, o usuário poderá visualizar os detalhes adicionais.
- Como mostrado na tela acima, após o usuário clicar irá aparecer a justificativa referente ao pedido onde apareceu o alerta, a data e o horário da notificação. No caso esse erro foi identificado dentro do processamento depedidos. Estaremos mostrando na tela abaixo o erro dentro de notas fiscais, para que vocês usuários possa visualizar o alerta dentro do processo em um determinado cenário de informações diferentes:
- Dentro do processo de notas fiscais, aparece as informações de erro tanto no produto quanto em uma determinada nota fiscal, onde os itens não foram integrado. Todo esse feedback é obtido por meio dos dados de informação entre o ERP e o Kaizen, permitindo que as interfaces se comuniquem entre si, buscando integrar todas as informações dos produtos e serviços. Isso proporciona um mecanismo de organização e processo de qualidade para a execução dos serviços.
Related Articles
Parceiros
Parceiros Dentro do nosso sistema KS-TOOLS, no menu cadastro, temos o campo "Parceiros", onde estão armazenados os dados já cadastrados das empresas parceiras. Logo na tela abaixo, vamos mostrar os dados das empresas através do ERP, que são ...
Configuração Empresa
Na aba de Configurações, temos Empresa >Configuração Empresa com vários parâmetros dos processos para apoiar na organização e estruturação do sistema, dentro das particularidades da operação logística do cliente. Nas imagens abaixo explicaremos para ...
Empresas
Empresas Dentro sistema KS-Tools, tem à aba de Empresas, onde o usúario pode cadastrar os dados de informação da empresa. Após clicar em "empresa", abrirá a tela para configurar a empresa: Nesta tela acima, estamos mostrando os passos onde identifica ...
Configuração Empresa
Empresa Dentro sistema KS-Tools, tem à aba de Empresa, onde o usúario pode cadastrar os dados de informação da empresa. Após clicar em "empresa", abrirá a tela para configurar a empresa: Nesta tela acima, estamos mostrando os passos onde identifica o ...
Edição do perfil de usuário
A edição das permissões do usuário pode ser realizada apenas por usuários com o perfil técnico ou gestor. Para realizar a edição no menu selecione a opção MANUTENÇÃO > Cadastros > Usuários: Para localizar o usuário, no campo "Pesquise aqui..." digite ...