Produtos

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Cadastro de Produtos
   Os produtos são bens ou serviços que são oferecidos no mercado e que são destinados à atender as necessidades e desejos dos consumidores. Os produtos também podem ser diferenciados com base na sua durabilidade. Vamos mostrar e explicar passo a passo como realizamos esse controle dentro do sistema KS-TOOLS conforme as imagens abaixo. Vamos mostrar os campos de cadastramentos dos produtos:
 
   Dentro do menu produtos vocês já vão encontrar os produtos cadastrados, pois eles vão vim do ERP da empresa, por meio de integrações de acordo como iremos identificar na imagem abaixo: Esses produtos já vem com todos os dados de identificação preenchido:


   Conforme a tela acima, temos a imagem do menu de produtos, onde você pode pesquisar pelo nome da empresa. Na pesquisa, você pode colocar o código, EAN ou DUN que são os códigos de identificação do produto, pode também buscar pelos produtos inativos e pendentes que já consta cadastrado através do ERP da empresa. 


   Vamos dar sequência na explicação, conforme com a tela acima, referente aos produtos já cadastrados através do ERP.
  1. Empresa: Nome da empresa já cadastrada no sistema através do ERP.
  2. Código no ERP: Código do produto, já cadastrado através da integração de dados.
  3. Descrição do Produto: Nome e especificação do produto.
  4. Ativo: O produto sempre tem que está ativo, independente da movimentação dele no sistema.
  5. Controla Validade: Para controle da validade do produto, você controla no sistema e tem a opção SIM ou NÂO.
  6. Induz Lote: É o processo que consiste em agrupar vários pedidos ou itens em um único lote de produção ou transporte, no sistema você tem as opções de marcar conforme a sua necessidade SIM ou NÂO.
  7. Lote Único no Picking: É a técnica em que cada item é escolhido e coletado separado uma única vez, para atender os pedidos que contenham, dentro do sistema você tem a opção de escolher de acordo com a sua necessidade SIM ou NÂO.
  8.  Peso Variável: É de acordo com o produto que irá controlar, tanto para peso a mais ou a menos, geralmente produtos congelados, etc. No sistema você tem a opção de acordo com a necessidade SIM ou NÃO.
  9. Informar Código Interno: O código interno do produto, é usado quando o produto não possui códigos de barras, ele irá digitar o código do produto, em vez de bipar. No sistema você terá a opção de acordo com a sua necessidade SIM ou NÃO.
  10. Exclusivos de Crossdocking: Produtos que já sai do fornecedor, passa pela automatização e já vai direto para o cliente, e conforme está no sistema você define a opção de acordo com a demanda, você coloca SIM ou NÃO.
  11. Controle em Metro: Produtos que vem a partir da metragem adequada dele no entanto no sistema você pode escolher da mehor forma que é definido pelo usuário SIM ou NÃO.
  12. Usa Picking: O processo de picking é utilizado para separação do produto que será adquirido pelo cliente, onde separa os determinados produtos para sua origem final. No sistema você seleciona as opções SIM ou NÃO de acordo com a sua demanda.
  13.  Múltiplo: O menu de múltiplo é usado para definir a quantidade de produto que será destinado, fazendo todo o cálculo de acordo com os múltiplos que será inserido no sistema.
  14. Nível máximo de Armazenamento: É a quantidade que será definida para mercadorias de acordo com as caixas ou paletes. Valor de acordo com a demanda da empresa.
  15. Lastro (Norma Palete) (CX): É quantidade de caixa que precisam para formação de um palete de mercadoria.
  16. Camada (Norma Palete): É a quantidade de caixa que precisam para formação vertical de um palete de mercadorias.
  17. Total: É a soma total de caixas definida para um palete.
  18. Categoria de Armazenagem: São os endereços de identificação dos produtos armazenados dentro do depósito.
  19. Tipo de Separação: São as separações definidas ao embalo total, fracionados/caixaria e Caixaria, segue abaixo a explicação de cada uma. Fracionados: são mercadorias que serão separadas em unidades. Caixaria: são os produtos separados por caixa fechada. 
     Depois de preencher todos esses campos para cadastrar o endereço desejado dentro do sistema, você deverá clicar em "GERAR". Após isso seu endereço estará cadastrado no sistema para ser utilizado. 

 
     Shelflife: É a qualidade de vida do produto após ele ser produzido e entregue para linha de distribuição. Dentro do shelflife temos esses menus:
  1. Shelflife (Entrada)(Dias): É a quantidade correta de dias de validade dos produtos após a entrada na linha de distribuição.
  2. Percentual Mínimo Shelflife(Entrada)(%): É a porcentagem mínima de vida útil que deve restar ao produto em relação a validade total, no momento da entrada na linha de distribuição.
  3. Percentual Mínimo Shelflife: (Devolução)(%): É a porcentagem mínima de vida útil que deve restar ao produto após a entrada na linha de distribuição.
    Unidade: Indica a quantidade ou medida única dos produtos.
  1. EAN: É o número do código de barras que identifica o produto, onde facilita movimentar o produto dentro do estoque.
  2. Peso (Kg): É o valor da quantidade de peso que o produto tem.
  3. Largura (cm): É o valor métrico do produto.
  4. Altura (cm): É a capacidade de armazenagem do espaço para determinar a estocagem do produto.
  5. Comprimento (cm): É usado dentro da logística para medir o tamanho dos produtos para armazenagem, como caixas e paletes.
  6. Cubagem (m²): É referente o peso e o tamanho dos produtos para análise estratégica de como organizar as mercadorias para transportes.
    Master: Refere-se ao cálculo dos produtos num todo, para os armazenamentos.
  1. DUN: É o código de barras do fardo dos produtos, que vai ser distribuído.
  2. Fator caixa: É a quantidade de produtos que é locado dentro do fardo.
  3. Peso (kg): É referente ao peso e armazenamento das movimentação das cargas dos produtos.
  4. Largura (cm): É para identificar o tamanho dos produtos para que possa determinar os espaços de acordo com a embalagem.
  5. Altura (cm): À altura é utilizada para o controle do tamanho e formatos dos produtos para classificar e organizar eles para a movimentação da armazenagem.
  6. Comprimento (cm): É usado dentro da logística para medir o tamanho dos produtos para armazenagem, como caixas e paletes.
  7. Cubagem (m²): É referente o peso e o tamanho dos produtos para análise estratégica de como organizar as mercadorias para transportes.
    Após alimentar todos esses dados dentro do menu produtos, é só clicar em "SALVAR", no canto direito da tela.

    Na aba de embalagens temos o controle da descrição dos produtos, quantidade inseridas dentro dos peck e os fatores, iremos explicar como funciona o cadastro dentro do sistema.

    Código de Barras: É o número de identificação do pacote do produto.
  Descrição: É a identificação dos produtos onde temos a qualidade de entrega e quantidade correta para o cliente.
  Fator: É o valor total que é calculado através da soma da quantidade dos produtos dentro do pacote.

  No entanto, após inserir todos os dados do produto, o usuário deverá clicar em "GRAVAR" no canto direito abaixo na tela.
 
    Dando continuidade no menu de produtos, explicaremos como funciona a parte de Picking Venda. A tela abaixo estará marcada com as informações:

  1.    O picking venda é o processo de separação e coleta dos produtos vendidos, que envolve a preparação do pedido para ser entregue ao cliente. Ele inclui a identificação e localização do produto em estoque, a separação dos itens de pedido e o resgistro do que foi coletado, conforme está destacado na tela acima, iremos explicar como funciona dentro do sistema KS-TOOLS. A pesquisa do produto será feita pelo ID, Departamento, Rua, Prédio, Nível, Apartamento, Estrutura e Situação. Dentro do sistema já vai está cadastrado todas essas informação, após abrir a tela de picking de venda você conseguirá visualizar toda a referência do produto, fazendo a conferência o usuário clica na opção "GRAVAR" no canto inferior da tela.
  2.   O picking master é o gerenciamento das operações, das mercadorias para o processo de separação e coletas dos produtos, incluindo o controle de organização das mercadorias envolvidas no processo.

    Como indicado na tela acima, os picking á esquerda estão disponíveis e prontos para serem coletados, enquanto os picking á direita estão entrando na linha de distribuição para serem enviados aos clientes.
  1. Ponto de venda: Dentro do sistema é o menu onde usuário tem o controle de todos os produtos que estão sendo alinhados, e é responsável para maximizar as vendas dos produtos. 

        Os produtos que estão á esquerda da tela são os produtos disponíveis dentro do depósito, enquanto aos produtos que já estão sendo encaminhados para a linha de distribuição. Essa organização dentro do sistema contribui para otimizar o fluxo dos produtos e garantir excelência no serviço prestado.
  1. Marca: É a identidade visual definida para um conjunto de elementos, como logotipo, cores e identidade visual, que tem como objetivo diferenciar uma empresa, seus serviços ou produtos, dos concorrentes e de outros mercados.

   Dentro do sistema, temos o menu da marca, onde se refere a origem do produto.
  1. Histórico: É o registro dos logu dos usuários, portanto sabe exatamente a hora que o usuário entrou no sistema.

   Conforme sinalizado na tela acima, após o usuário logar no sistema, aparecerá a data inicio e data afim, para que possa pequisar os dias e os horários dos loge dos usuários.
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