Reentrega

Reentrega

Processo de Retorno:

    Dentro do sistema KS-Tools, temos todo o processo de expedição de mercadoria na aba de "dashboard" de expedição. O usuário irá clicar em "carga", ir em estornar, clicar para aparecer a tela das opções "Carga e Pedido", o usuário vai clicar em pedido, onde poderemos incluir ou retirar o carregamento após a geração do mapa. No contexto desta base, encontramos uma solução para os retornos de pedidos, conforme será mostrado na tela abaixo:


   Após o usuário clicar em estornar e ir em pedido, vai abrir uma tela com os números dos pedidos aos quais o usuário irá clicar para definir a reentrega.

   Abaixo, iremos mostrar a tela desse processo dentro do sistema KS-Tools:




   Dentro desta tela, o usuário irá clicar na flag que ele deseja executar, no caso estamos falando de reentrega. Ele irá marcar essa flag, selecionar todos os produtos para fazer a geração de conferência da entrada para reentrega e clicar em confirmar. OBS: Essas duas opções só poderão ficar ativas para os pedidos em que todas as OM estejam concluídas.

No entanto, quando o usuário marcar "Gerar conferência de entrada para reentrega", deverá automaticamente marcar a opção "Reservar para nova expedição", e não poderá desmarcar essa segunda, pois toda reentrega já deve reservar para não gerar nova separação de conferência. Mas ao gerar a reserva, na geração do novo mapa.




    Segundo, dentro do processo, após fazer todo o processo descrito acima, irá aparecer a tela dos produtos que foram selecionados para reentrega, onde dentro do sistema os produtos foram conferidos para serem retirados da carga.


 

A identificação da reentrega seguirá no seguinte processo:

  1. Faz a venda e passa por todo o processo de expedição (Separação conferência, etc.).

  2. Pedido é colocado dentro do carregamento e sai para entrega.

  3. Por algum motivo, esse pedido não foi entregue, seja por conta do cliente não poder receber no momento em que o caminhão parou, ou até mesmo por não conseguir carregar, etc.

  4. O caminhão retornará com esse pedido.

  5. Alguém retira o pedido do caminhão, conferindo item a item, para saber que a quantidade que saiu é realmente a quantidade de SKU e a quantidade vendida.

  6. Esse pedido vai para um endereço virtual de crossdocking.

  7. Quando tem a oportunidade de entrega, é trocado o carregamento no ERP, então terá que reconhecer que todos os produtos estão neste endereço. Esse pedido tem que ser conferido o total e conferido antes de colocar dentro do novo carregamento.

   Todo esse processo é feito dentro da expedição do KS-Tools, onde há a necessidade do recebimento de um pedido de reentrega, gerando essa reserva de reentrega e uma nova expedição desse pedido.
    Após fazer todo o processo dentro do sistema KS-Tools, iremos mostrar passo a passo como é feito o serviço de Reentrega dentro do nosso sistema KS-Mob, conforme vai ser demonstrado abaixo:



      No KS-Mob, o usuário irá clicar em Reentrega, conforme destacado na imagem. Fazendo isso, abrirá uma tela de conferência de Reentrega, onde o usuário vai identificar a carga que foi estornada dentro do sistema KS-Tools. Abaixo na tela, iremos explicar o processo.



Dentro da tela de configurações de reentrega, temos toda a listagem dos pedidos, conforme ressaltado na tela acima. O usuário irá identificar a carga em que foram feitos os processos dentro do KS-Tools. Após isso, ele retornará dentro do sistema KS-Tools para fazer novamente a movimentação de verificação da expedição. Abaixo, iremos mostrar o passo a passo:




No sistema KS-Tools, o usuário irá buscar pelo número da carga e clicar para fazer a verificação de reentrega. Iremos dar continuidade ao processo nas telas abaixo:



O usuário irá clicar em estornar e selecionar o pedido, assim que clicar irá abrir uma tela com a mensagem para confirmação de estorno. Clicando, o estorno será realizado com sucesso.




   Após selecionar o pedido da carga conforme mostrado na tela acima, o usuário irá marcar os pedidos que ele deseja fazer a reentrega e clicar em confirmar. 



Irá aparecer a tela com os pedidos selecionados para estorno de reentrega, como mostrado na tela acima. Identificando quais foram os produtos conferidos e retirados da carga.