Produtividade por ponto
O nosso sistema WMS possui a capacidade de calcular a eficiência das operações logísticas do armazém. Tudo se inicia na página de Metas Pontos. Conforme a imagem abaixo:
Depois de selecionar a aba Metas Pontos no Dashboard, surgirá uma janela com dois ícones: Simbologia de um relógio que, ao ser clicado, exibe o histórico de alterações nos cadastros. Clicando no símbolo de +, é possível realizar um novo registro para uma nova atividade. Conforme a imagem mostra na imagem:

No sistema KS-Tools, temos os seguintes parâmetros que precisam ser registrados, e se algum deles não for preenchido, será descartado durante o cálculo:
- Empresa: Selecione a organização para a qual pretende estabelecer a meta.
- Horário de trabalho: Indique o período em que pretende definir a meta.
- Categoria de O.M.: Este tipo se refere às várias categorias de movimentos utilizadas em variados sistemas para identificar as propriedades dos produtos.
- Atividade: Embora o tipo de Ordem de Serviço seja o mesmo, ele se diferenciará pelas suas atividades, tais como a separação, a conferência, a movimentação horizontal e vertical, entre outras.
- Quantidade em Quilos: O quanto 1 ponto equivale em quilos. (Se não for fornecido, não será levado em conta)
- Quantidade em Metros Cúbicos: O que 1 ponto representa em metros cúbicos. Se não for fornecido, será levado em conta.
- Quantidade de Movimentações Horizontais: O número de movimentações horizontais que equivale a 1 ponto é levado em conta para calcular a produtividade do repositor e do puxador do recebimento.
Quantidade de Movimentações Verticais: quantidade de movimentações verticais que representa 1 ponto, considerado para o cálculo de produtividade do repositor e puxador do recebimento.
Quantidade de Movimentações Horizontais: quantidade de movimentações horizontais que representa 1 ponto, considerado para o cálculo de produtividade do repositor e puxador do recebimento.
- Rua Específica: Esta opção estará acessível quando a atividade 'Separação' for selecionada. Você pode sugerir uma rua específica com um cálculo distinto. Caso não seja preenchido, será descartado.
- Qual a Meta de Pontos: Se houver um objetivo a ser alcançado; caso contrário, será levado em conta apenas o valor realizado sem comparação.
- Preço por Ponto: Escolha para especificar em reais o valor de cada ponto.
- Quando Conclui o Ciclo de Apuração: Determine o dia e a hora limite para finalizar a medição da produtividade, estabelecendo o começo e o fim do ciclo do período.

No nosso sistema KS-Tools, temos a área denominada Torre de Controle. Neste, é possível observar os dados de rendimento dos funcionários, possibilitando ao usuário avaliar a eficiência. Em seguida, iremos ilustrar a operação das produtividades no sistema. Nos gráficos, enfatizaremos a localização da Torre de Controle e, ao longo do texto, empregaremos imagens e conteúdo para esclarecer aos nossos clientes a ideia de produtividade baseada em pontos.
No sistema KS-Tools, existem os seguintes parâmetros para registro, que se não forem preenchidos, serão descartados do cálculo: É possível definir uma pontuação diária para cada movimentação, onde, ao alcançar um valor definido, o funcionário receberá 1 ponto. Também será possível especificar o valor em reais para cada área. No final, a pontuação será combinada para permitir a compensação pela produtividade. Se algum dos parâmetros não estiver completo, será ignorado no cálculo.
No campo de produtividade da torre de controle, existe a opção de baixar todas as informações de produtividade dos funcionários. O usuário poderá escolher entre as versões em PDF e Excel, como mostrado na imagem acima, no canto direito da tela.
Related Articles
Cadastro de Turnos de Trabalho
No WMS, existe a seção de Cadastros, seguida pela tela de Turnos, que oferece a opção de 'Cadastrar um novo turno'. Neste cenário, são clientes que operam em diversos turnos e dependem da produtividade de cada turno. Dentro da tela de Turnos, existem ...
Integração WMS com WCS
A integração WMS com WCS, são responsáveis pelo grande aumento da produtividade dos processos logísticos. Para entendermos um pouco como funciona vamos descrever a diferença dos dois. WMS - Permite o gerenciamento de estoque no centro de ...
Transportes
Basicamente, à área de transportes engloba toda a estrutura que envolve os processos físicos de transporte de mercadorias entre o armazém e o cliente final, seja por meio de veículos próprios ou terceirizados, com ou sem o uso de um sistema de gestão ...
Auditoria de Presença e Preço
No caso de algumas operações logística, existe a necessidade de auditar o preço do produto e auditar a presença do produto na gôndola. Sendo assim, foi desenvolvido as duas funcionalidades dentro do sistema WMS (nas aplicações KS-TOOLS e KS-MOB), com ...